Matheus Cunha surge como potencial reforço no Manchester United
Matheus Cunha, avançado do Wolverhampton, é um dos principais nomes presentes na pré-convocatória de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, ao mesmo tempo que o Manchester United pondera acionar a sua cláusula de rescisão, fixada em 62,5 milhões de libras (472,23 milhões de reais). A sua possível transferência poderá ser um dos grandes destaques do próximo mercado de verão.
Desempenho impressionante na Premier League
Na temporada 2024/25, Cunha destacou-se ao serviço do Wolverhampton, tendo apontado 23 golos em 35 jogos. Este desempenho de alto nível chamou a atenção dos olheiros do Manchester United. O jogador tem vindo a demonstrar um enorme potencial, e a sua presença na lista de Ancelotti reforça o seu valor no panorama internacional do futebol.
Pré-convocatória de Ancelotti e perspetivas futuras
Cunha é o terceiro avançado da Premier League incluído na pré-convocatória de Carlo Ancelotti, juntamente com Richarlison (Tottenham) e João Pedro (Brighton). Ancelotti submeteu a lista de 50 nomes à FIFA no último domingo (18), em colaboração com figuras de destaque da CBF, como Rodrigo Caetano e Juan.
Histórico com a Canarinha
Matheus Cunha já envergou a camisola da Seleção Brasileira por 13 vezes, tendo marcado o seu último golo sob o comando de Dorival Júnior, num jogo complicado frente à Argentina, em Buenos Aires. Este percurso, aliado à sua forma atual, coloca-o como uma peça valiosa para os desafios que se aproximam.
Expectativa pela convocatória final
Ancelotti anunciará os 23 convocados na próxima segunda-feira (26), tendo em vista o confronto com o Equador, marcado para 5 de junho, a contar para as Eliminatórias do Mundial. A expectativa em torno da seleção é elevada, e Cunha poderá desempenhar um papel determinante nesta nova era sob o comando do treinador italiano.