Atuação esmagadora do Arsenal
O Arsenal não deu hipótese ao PSV no jogo de ida das oitavas-de-final da Champions League, aplicando uma goleada impressionante por 7 a 1. Mesmo a jogar fora de casa, em Eindhoven, os Gunners dominaram a partida desde os primeiros minutos, com destaque para Odegaard, autor de dois golos e uma assistência.
Vantagem elástica para os Gunners
Com este resultado contundente, o Arsenal praticamente assegura a sua vaga nas quartas-de-final da competição. Agora, a equipa pode perder por até cinco golos de diferença no jogo de volta, em casa, para avançar de fase.
Missão difícil para o PSV
Por outro lado, o PSV enfrenta uma tarefa árdua: precisa vencer por sete golos de diferença para tentar reverter o marcador. Caso vença por seis golos, a partida será decidida na prorrogação e, em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos penáltis.
Os golos
No jogo, os golos do Arsenal começaram cedo, com Timber a abrir o marcador aos 17 minutos do primeiro tempo, seguido por Nwaneri e Merino. O PSV descontou com Lang a converter um penálti, mas Odegaard e Trossard ampliaram a vantagem dos Gunners no segundo tempo.
Com um desempenho avassalador, o Arsenal ainda teve oportunidades para aumentar o marcador, com destaque para Odegaard, que marcou mais dois golos e participou em outras jogadas importantes. Calafiori encerrou a goleada em 7 a 1 para os Gunners.
O jogo de volta terá lugar no Emirates Stadium, em Londres, na quarta-feira, dia 12 de março, e promete ser decisivo para ambas as equipas.