18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Borussia Dortmund assina acordo de patrocínio com empresa de armamentos alemã

- Borussia Dortmund assina acordo de patrocínio com empresa de armamentos alemã

Acordo de três anos

O Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões 2023/24, fechou um acordo de patrocínio com a Rheinmetall, uma grande empresa do setor de armamentos na Alemanha. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29).

Parceria estratégica

No contrato, está incluído um espaço publicitário da Rheinmetall durante as entrevistas coletivas do Dortmund, além de participações no ambiente desportivo e social do clube alemão. Destaca-se que a Rheinmetall tornou-se num dos grupos mais visíveis na Alemanha devido à produção de tanques de guerra e material para carros de combate, mesmo com o país sendo relutante em relação à indústria de defesa.

Perspetivas futuras

Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, ressaltou a importância da segurança e defesa como pilares fundamentais da democracia. Ele destacou a parceria com a Rheinmetall como uma abertura para um discurso importante no cenário atual.

Liga dos Campeões

Neste sábado, o Borussia Dortmund enfrenta o Real Madrid no estádio Wembley, em Londres, na final da Liga dos Campeões 2023/24. Essa será a terceira final na história da equipa, que procura o segundo título depois da conquista em 1996/97.

O acordo com a Rheinmetall representa uma parceria estratégica para o Borussia Dortmund, permitindo um maior envolvimento da empresa no ambiente do clube. A parceria surge num momento crucial, com a equipa a lutar pelo troféu da Liga dos Campeões.

Vivaposta
317 articles