Golaço de Bynoe-Gittens marca para o clube alemão
O Borussia Dortmund conquistou uma vitória expressiva por 3-0 sobre o Dínamo Zagreb na quarta-feira (27) de novembro, num jogo válido pela 5ª ronda da fase de grupos da Champions League. A partida ocorreu no Maksimir Stadion, em Zagreb, Croácia, com o técnico Nuri Sahin a liderar o clube alemão rumo à vitória.
No primeiro tempo equilibrado, ambas as equipas criaram oportunidades. O Borussia abriu o jogo aos 41 minutos com um golaço de Bynoe-Gittens, que driblou dois marcadores antes de finalizar o ângulo. Na segunda parte, o clube alemão ampliou a sua vantagem aos 12 minutos, quando o Bensebaini marcou de cabeça após cobrança da falta de Gross. O resultado foi fechado aos 43 minutos por Guirassy, que aproveitou um erro da defesa croata para marcar o terceiro golo.
Estatísticas mostram domínio do Borussia Dortmund
As estatísticas da partida revelam a superioridade do Borussia Dortmund. O clube alemão teve 65,7% de posse de bola, acertou 17 finalizações (9 no alvo) contra apenas 5 do Dínamo Zagreb (1 no alvo). A equipa visitante também foi mais eficiente nos passes, com 617 passes certos contra 211 do clube da casa. O Dínamo Zagreb, por sua vez, cometeu mais faltas (12 contra 11) e recebeu mais cartões amarelos (3 contra 1).
Com esta vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 12 pontos e assumiu a 4ª posição na classificação geral da Champions League, ficando atrás apenas de Liverpool, Internazionale e Barcelona. O resultado mantém o clube alemão na briga pelas primeiras posições e com boas hipóteses de avançar para as fases eliminatórias da competição. Já o Dínamo Zagreb permanece na 23ª colocação com 7 pontos, vendo as suas hipóteses de classificação diminuírem consideravelmente.