
O Grêmio venceu o Sportivo Luqueño por 2-1 na primeira jornada da Copa Sul-Americana.
Nesta quinta-feira (03), o Grêmio conseguiu uma vitória emocionante por 2-1 frente ao Sportivo Luqueño, no Paraguai, na sua estreia na Copa Sul-Americana. O grande destaque da partida foi o avançado dinamarquês Martin Braithwaite, que regressou à equipa e marcou o golo da vitória, apesar de só ter entrado na segunda parte. Para além dele, Arezo também deixou a sua marca para o Grêmio, enquanto Federico Santander reduziu para os anfitriões.
O golo do Sportivo Luqueño contou com uma ajuda inusitada do apanha-bolas e um erro de Jemerson.
Um momento insólito do jogo foi o golo do Sportivo Luqueño, que contou com a intervenção entusiástica do apanha-bolas, a par de uma falha de Jemerson, defesa do Grêmio, que teve uma exibição para esquecer no Estádio Defensores del Chaco.
Com este resultado positivo, o Grêmio assume a liderança do Grupo D da Sul-Americana, onde também se encontram o Atlético Grau, do Peru, e o Godoy Cruz, da Argentina. Agora, a equipa orientada por Gustavo Quinteros já tem em mente o próximo desafio, frente ao Ceará, este sábado, em Fortaleza, na segunda jornada do Brasileirão.
Que esta vitória na estreia da Sul-Americana sirva de motivação extra para o Grêmio continuar à procura de bons resultados ao longo da época.