Reece James pronuncia-se pela primeira vez sobre a controvérsia que envolve jogador Argentino
O capitão do Chelsea, Reece James, falou pela primeira vez sobre a polémica envolvendo o colega de equipa, Enzo Fernández, que se tornou alvo de investigação tanto pelos Blues como pela Fifa. Na passada sexta-feira, dia 26, o lateral-direito deu destaque ao pedido de desculpas do argentino após a acusação de racismo.
Isto porque, após a conquista da Copa América, Enzo Fernández fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais em que os jogadores da Seleção Argentina cantavam uma música racista direcionada aos franceses, adversários derrotados na final do Mundial de 2022. A situação gerou um clima tenso no balneário do Chelsea, que conta com vários jogadores franceses.
Reece James admitiu que a situação pode ter impacto no balneário dos Blues, mas diz esperar que tudo seja resolvido quando todos se encontrarem pessoalmente. Enzo Maresca, treinador dos Blues, assegurou que o regresso de Fernández ao clube “não será problema”.
“É normal as pessoas não se sentirem bem quando surge um problema. Mas até chegar o dia em que todos estejam juntos numa sala, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos avançar com a temporada”, comentou James.
Jogadores franceses do Chelsea deixaram de seguir Enzo Fernández nas redes sociais. O jogador publicou um pedido de desculpas e está a ser investigado pelo clube.
O médio argentino ainda se encontra de férias desde a vitória da Copa América. Os restantes jogadores dos Blues estão nos Estados Unidos a participar em jogos amigáveis de pré-temporada.
O primeiro jogo oficial da equipa em 2024/25 será no dia 18 de agosto, contra o Manchester City, na abertura da Premier League.