18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Carlo Ancelotti reforça o domínio como o maior vencedor da Liga dos Campeões

- Carlo Ancelotti reforça o domínio como o maior vencedor da Liga dos Campeões

Ancelotti destaca-se como o treinador mais vitorioso da história da Champions

Carlo Ancelotti conquistou mais uma vez a Liga dos Campeões! No último sábado (1º), no Estádio Wembley, em Londres, o Real Madrid, sob o comando do técnico italiano, venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na final do torneio, garantindo o 15º título da competição para o clube merengue.

Das 15 taças conquistadas pelo Real Madrid, Ancelotti teve um papel fundamental em três delas. A primeira foi na temporada 2013/2014, durante a sua primeira passagem pelo clube, e as outras duas nas temporadas 2021/2022 e 2023/2024.

Ao somar os dois títulos que conquistou pelo Milan, o italiano destaca-se como o técnico mais vitorioso da história da Champions, com cinco troféus. Nomes como Bob Paisley, Zinedine Zidane e Pep Guardiola estão entre os que mais se aproximam do feito de Ancelotti.

Números de Ancelotti pelo Real Madrid na Champions

Além dos títulos, Carlo Ancelotti possui números impressionantes pelo Real Madrid na Liga dos Campeões. Considerando as suas duas passagens pelo clube espanhol, o treinador comandou a equipa em 63 jogos no torneio europeu, acumulando 45 vitórias, nove empates e apenas nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 76%. Durante esse período, o Real marcou 146 golos e sofreu 61.

Ao longo da sua carreira, Ancelotti comandou um total de 204 jogos na história da Champions, acumulando 116 vitórias, 47 empates e 41 derrotas, totalizando um aproveitamento de 65%.

Um breve retrospecto das finais disputadas por Ancelotti na Champions

Em seis finais disputadas, o italiano sofreu apenas uma derrota. O revés aconteceu na temporada 2004/2005, em Istambul, quando o seu Milan abriu 3 a 0 no primeiro tempo contra o Liverpool, porém, acabou por permitir o empate na segunda parte e foi derrotado nos penáltis.

Carlo Ancelotti continua a construir a sua incrível trajetória como um dos maiores técnicos da história da Liga dos Campeões, reafirmando o seu domínio na competição.

Vivaposta
290 articles