Uma homenagem emocionante
A UEFA anunciou nesta terça-feira, dia 11, que a cerimónia de abertura do Campeonato Europeu, marcada para sexta-feira, dia 14, contará com uma emotiva homenagem a Franz Beckenbauer. O lendário futebolista alemão faleceu aos 78 anos no dia 7 de janeiro deste ano.
Segundo o comunicado da entidade, os ex-capitães Bernard Dietz e Jürgen Klinsmann, que lideraram a Alemanha às vitórias nos Europeus de 1980 e 1996, respetivamente, entrarão em campo conduzindo o troféu Henri Delaunay até ao centro do relvado da Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique. Neste momento especial, Heidi, a viúva de Beckenbauer, estará presente, simbolizando as três conquistas da seleção alemã no torneio.
O legado de Beckenbauer
Franz Beckenbauer liderou a Alemanha rumo ao título europeu em 1972, consolidando-se como uma figura icónica no mundo do futebol. Além da glória continental, o astro conquistou também o Campeonato do Mundo de 1974 como jogador e o Campeonato Mundial de 1990 como treinador, deixando um legado inigualável no desporto.