18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Chelsea surpreende ao vender vice-campeão da Champions para equipa da Premier League

- Chelsea surpreende ao vender vice-campeão da Champions para equipa da Premier League

Aston Villa assegura contratação de talento do Chelsea

O Chelsea confirmou na passada sexta-feira, dia 28, a venda do lateral-direito Ian Maatsen para o Aston Villa. Segundo a Sky, a transferência foi concretizada por cerca de 40 milhões de euros num contrato de seis temporadas.

Maatsen, que começou a sua carreira nas categorias de base do PSV na Holanda, ingressou nos Blues antes mesmo de se tornar profissional. Durante os seis anos no clube de Londres, o jogador disputou apenas 16 partidas, sendo emprestado várias vezes.

Destaque no Borussia Dortmund

Na última temporada, o lateral atuou pelo Borussia Dortmund na Alemanha e foi titular na campanha que culminou no vice-campeonato da Liga dos Campeões. Esperava-se que Maatsen regressasse ao Chelsea ou permanecesse de forma definitiva no Borussia, mas acabou sendo transferido para o Aston Villa.

Sob a orientação do treinador espanhol Unai Emery, Maatsen terá a oportunidade de competir novamente na Liga dos Campeões, agora defendendo o Aston Villa, enquanto o seu ex-clube, o Chelsea, está confirmado na Conference League 2024/25.

Jovem talento holandês no Euro

Com 22 anos, Maatsen está atualmente com a seleção nacional da Holanda no Euro, embora ainda não tenha feito nenhuma aparição em campo. Os holandeses vão enfrentar a Roménia nos oitavos de final da competição na próxima terça-feira, dia 2.

Vivaposta
290 articles