18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Espanha vence a Alemanha e avança para as meias-finais do Euro 2024

- Espanha vence a Alemanha e avança para as meias-finais do Euro 2024

Vitória emocionante sobre a Alemanha

Numa demonstração de força, a Espanha derrotou a Alemanha por 2 a 1 nesta sexta-feira, dia 5, eliminando os anfitriões do Euro 2024 perante os seus adeptos na Mercedes-Benz Arena, em Estugarda.

Dani Olmo abriu o marcador para a Espanha aos 6 minutos do segundo tempo, com assistência de Lamine Yamal, a terceira do jovem de 16 anos na competição. Quando a vitória de Espanha parecia garantida, Florian Wirtz empatou aos 44 minutos do segundo tempo, com um remate cruzado.

Já no prolongamento, o árbitro Anthony Taylor ignorou uma possível mão de Cucurella após um remate de Musiala e não marcou penálti para os alemães. Logo depois, os espanhóis marcaram o golo da vitória.

Aos 15 minutos do segundo tempo extra, Olmo cruzou da esquerda e Mikel Merino cabeceou, sem hipóteses para Manuel Neuer, assegurando o golo da vitória que colocou a equipa de Luis de la Fuente nas meias-finais.

Despedida de Toni Kroos

A eliminação da Alemanha assinala o fim da carreira do médio Toni Kroos. O jogador já tinha dito adeus ao Real Madrid antes do Euro 2024 e, com o fim da participação da seleção alemã no torneio continental, encerra a sua carreira aos 34 anos. Com a seleção nacional, Kroos conquistou o título mundial em 2014, no Brasil.

Alemanha e Espanha são as únicas seleções tricampeãs na história do Euro. Agora, os espanhóis terão a oportunidade de se tornar os primeiros tetracampeões da competição, e logo em território alemão.

Vivaposta
317 articles