Condições climáticas desafiadoras
O maior clássico da Inglaterra entre Liverpool e Manchester United quase foi adiado devido ao intenso nevão que atingiu a cidade de Liverpool horas antes do jogo. Felizmente, as condições melhoraram a tempo para o início da partida.
Segunda parte aquecida
Sob temperaturas congelantes e chuva persistente, as equipas só conseguiram aquecer o jogo na segunda parte, quando saíram os quatro golos da emocionante partida. Surpreendentemente, o Manchester United marcou primeiro, mostrando determinação mesmo em crise.
Reviravoltas no jogo
Na etapa final, Lisandro Martinez marcou para o Manchester United após uma jogada brilhante de Bruno Fernandes. No entanto, Gakpo empatou para o líder Liverpool com um golo espetacular. De Ligt cometeu um penálti convertido por Salah, o marcador da Premier League.
Oportunidades perdidas
Mesmo valente em clássicos, o Manchester United teve que se contentar com o empate após Amad Diallo igualar o resultado. No último minuto, a equipa teve a oportunidade de mudar o resultado, mas Maguire desperdiçou uma oportunidade histórica de marcar o golo da vitória.
Posições na tabela
Com o empate, o Liverpool parou com a sua sequência de vitórias, porém, mantém-se na liderança da Premier League com 46 pontos. Por outro lado, o Manchester United está na 13ª posição, com metade dos pontos do rival e mais próximo da zona de rebaixamento do que das competições europeias.