Numa noite memorável de futebol em Londres, o Arsenal conquistou uma vitória esmagadora sobre o Bolton, por 5-1, na terceira eliminatória da Taça da Liga Inglesa. O jogo ficou marcado pela estreia do guarda-redes Jack Porter, de apenas 16 anos, que se tornou o mais jovem guardião a defender as redes dos Gunners em toda a história do clube.
Ethan Nwaneri, o prodígio que fez história, brilha com dois golos
Apesar da atenção mediática centrada em Jack Porter, foi Ethan Nwaneri, de 17 anos, quem verdadeiramente roubou os holofotes. O jovem médio ofensivo, que já havia feito história ao tornar-se o jogador mais jovem a atuar na Premier League com apenas 15 anos e 181 dias, mostrou todo o seu potencial ao marcar dois golos nesta partida. Nwaneri, considerado uma das maiores promessas do futebol inglês, demonstrou uma maturidade invulgar para a sua idade, com finalizações de classe mundial.
Arsenal domina o encontro com estilo e determinação
A primeira parte foi de crescente domínio dos Gunners. Declan Rice, internacional inglês recentemente contratado por 100 milhões de libras, abriu o marcador com um remate certeiro após um cruzamento de Josh Nichols. O golo de Rice demonstrou o porquê de o Arsenal ter investido tão pesadamente no médio. Mais tarde, foi a vez de Raheem Sterling, ex-Manchester City, mostrar a sua classe ao assistir Nwaneri para o segundo tento da noite.
Segunda parte: festival de golos e talento jovem em exibição
No reatamento, Nwaneri voltou a deixar a sua marca, desta feita com uma assistência primorosa de Rice. A parceria entre o experiente internacional inglês e o jovem prodígio promete dar frutos no futuro do Arsenal. Sterling e Kai Havertz, este último ainda a adaptar-se após a sua transferência do Chelsea, ampliaram a vantagem, mostrando que o ataque dos Gunners está cada vez mais afinado. Aaron Collins conseguiu um golo de consolação para o Bolton com um lance individual de se tirar o chapéu.
Mikel Arteta elogia jovens talentos e perspetiva futuro risonho
No final da partida, o treinador espanhol Mikel Arteta não poupou elogios aos jovens talentos da equipa, destacando a maturidade de Porter e a genialidade de Nwaneri. “Estes rapazes são o futuro do Arsenal e do futebol inglês. Estamos a construir algo especial aqui”, afirmou o técnico em conferência de imprensa.
Próximo desafio: leicester City e a luta pelo título da Premier League
Com esta vitória convincente, o Arsenal volta agora as suas atenções para o campeonato. No próximo sábado, dia 28, os Gunners deslocam-se ao King Power Stadium para defrontar o Leicester City, numa partida crucial para as aspirações da equipa ao título. O Arsenal, que não vence a Premier League desde a temporada dos “Invencíveis” em 2003/2004, parece finalmente ter as armas necessárias para lutar pelo tão almejado troféu.