18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Conflito entre adeptos resulta em fatalidade e leva à suspensão de jogo amigável

- Conflito entre adeptos resulta em fatalidade e leva à suspensão de jogo amigável

Confusão Generalizada em Jogo de Preparação

Um amigável entre Colo-Colo, do Chile, e Universitario, do Peru, foi suspenso na última quarta-feira, dia 26, devido a um confronto entre adeptos no Estádio Monumental de Santiago, no Chile. O jogo, que era um preparatório para as competições do segundo semestre, foi interrompida aos 18 minutos do segundo tempo, com o resultado ainda a zero.

Violência e Tragédia

Membros de ambas as claques envolveram-se em confusões, resultando num trágico incidente. Um adepto da equipa chilena de 40 anos faleceu após ser agredido com pontapés e facadas antes do início do jogo. Outras pessoas também ficaram feridas. Dentro do estádio, houve o lançamento de fogo de artifício por parte da claque do Colo-Colo em direção aos adeptos adversários. Segundo relatos, adeptos da Universidad de ChileC, rival do Colo-Colo, ocupavam o sector visitante.

Posicionamento dos Clubes

Após a suspensão do jogo, Colo-Colo e Universitario pronunciaram-se sobre o ocorrido. Ambos os clubes utilizaram as redes sociais para repudiar os atos de violência. O Universitario lamentou os episódios violentos e prestou solidariedade a uma mãe e ao seu filho ferido durante as confusões. Já o Colo-Colo expressou profundo pesar pela morte de um dos seus adeptos e colocou-se à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.

Vivaposta
317 articles