Chegada e Preparativos em Charlotte
A Colômbia desembarcou em Charlotte, na Carolina do Norte, no início desta semana para iniciar os preparativos da semifinal da Copa América contra o Uruguai. A equipe colombiana, sob a orientação do técnico Nestor Lorenzo, realizou sua primeira sessão de treinamentos, focando em exercícios específicos e ginástica, antes de se dirigir para o campo para atividades de coordenação, velocidade e chutes.
Otimismo nas Preparações
O otimismo está alto no elenco colombiano, mesmo diante do desafio imposto pelo Uruguai, que avançou ao derrotar o Brasil nas quartas de final. Ambas as equipes permanecem invictas e se preparam para o confronto crucial que acontecerá no Bank of America Stadium nesta quarta-feira, dia 10.
Argentina na grande final
O Canadá fez uma boa campanha e pode ter orgulho do seu desempenho geral na Copa América 2024. No entanto, não foi capaz de superar a Argentina, atual campeã do torneio, que garantiu uma vaga na final com uma vitória de 2 a 0 na terça-feira em East Rutherford. Julian Alvarez abriu o placar no primeiro tempo, e Lionel Messi marcou o seu primeiro golo na competição deste verão para finalizar o jogo logo no início do segundo tempo.
O Canadá, que também perdeu por 2 a 0 para a Argentina no primeiro jogo da fase de grupos da competição, era a última seleção da CONCACAF com uma participação na Copa América digna de orgulho. Porém, a seleção canadense foi prejudicada por erros comuns de finalização e de defesa. Mostraram qualidade em certos momentos e não desistiram do desafio, mas não conseguiram igualar a qualidade de Messi e dos seus companheiros.
No geral, a Argentina mostrou a sua qualidade e profundidade, derrotando uma equipa canadiana animada que se mostrou promissora, mas que não conseguiu igualar a experiência e a habilidade dos actuais campeões.