18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Cristiano Ronaldo convocado para o sexto Euro, mas não será o mais velho da equipa portuguesa

- Cristiano Ronaldo convocado para o sexto Euro, mas não será o mais velho da equipa portuguesa

Novidades na convocatória de Portugal para o Euro

O avançado português Cristiano Ronaldo, de 39 anos, foi convocado pelo treinador Roberto Martínez para a sexta edição do Euro da sua carreira. O jogador, que marcou em todos os Euros desde a sua estreia em 2004, tem um total de 14 golos na competição. Além disso, Ronaldo também teve um desempenho impressionante nas Eliminatórias europeias do ano passado, com 10 golos.

Destaque para a presença de Cristiano Ronaldo

Atualmente, Cristiano Ronaldo joga no Al-Nassr, da Saudi Pro League, onde marcou 42 golos e fez 13 assistências em todas as competições. O treinador Martínez destacou a incrível consistência do jogador, sublinhando a importância dos seus números e a sua indispensável qualidade à frente da baliza.

Pepe, o veterano da equipa

A convocatória não se limita a Cristiano Ronaldo, visto que o defesa-central Pepe, de 41 anos, também foi chamado para representar Portugal no Euro. Pepe, que teve uma temporada sólida pelo Porto, é visto como uma peça fundamental tanto dentro de campo como no balneário da seleção nacional, sendo um elemento chave na dinâmica e na união da equipa.

Convocados para o Euro

A lista de convocados conta com nove jogadores da Premier League, incluindo nomes como Rúben Dias, Diogo Dalot, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Diogo Jota. Destaque também para a presença de Gonçalo Inácio, único jogador do Sporting na equipa portuguesa. Confira a lista completa:

  • Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Patrício
  • Defesas: António Silva, Danilo Pereira, Diogo Dalot, Gonçalo Inácio, João Cancelo, Nélson Semedo, Nuno Mendes, Pepe, Rúben Dias
  • Médios: Bruno Fernandes, João Neves, João Palhinha, Otávio Monteiro, Rúben Neves, Vitinha
  • Avançados: Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota, Francisco Conceição, Gonçalo Ramos, João Félix, Pedro Neto, Rafael Leão

Com a divulgação da lista, a expectativa é alta para a participação de Portugal no Euro. Não perca todos os desenvolvimentos, assim como odds e prognósticos, do tão esperado torneio Europeu.

Vivaposta
317 articles