18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Novo talento do Barcelona brilha no Europeu

- Novo talento do Barcelona brilha no Europeu

Lamine Yamal, com apenas 16 anos, é a revelação da seleção de Espanha no torneio

O avançado Lamine Yamal, jovem promessa do Barcelona, está a destacar-se na atual edição do Campeonato Europeu de Futebol, representando a seleção de Espanha. Aos 16 anos, o atleta tornou-se o jogador mais jovem da história a disputar uma Euro, superando o recorde anterior do polaco Kacper Kozlowski, que entrou em campo com 17 anos e 246 dias.

O jovem prodígio participou em todos os quatro jogos de Espanha no Euro até ao momento, sendo titular em três deles e entrando como substituto num jogo.

Revelação do Barcelona em destaque

Lamine Yamal foi revelado nas camadas jovens do Barcelona e celebrará o seu 17.º aniversário no dia 13 de julho, um dia antes da final do Campeonato Europeu. Na última temporada pelo clube catalão, o atleta disputou 50 jogos, marcando sete golos e fornecendo sete assistências.

Equilíbrio entre estudos e futebol

Apesar do seu sucesso nos relvados, o jogador também demonstra um grande compromisso com os estudos. Recentemente, foi aprovado no quarto ano do ensino secundário espanhol, o que indica que está a completar o ensino secundário com êxito.

Vivaposta
317 articles