Críticas ao desempenho de Memphis Depay
Na tarde desta quinta-feira (20), Memphis Depay voltou a jogar pela seleção dos Países Baixos no empate 2-2 contra a Espanha. No entanto, o seu desempenho foi alvo de críticas por parte de um dos principais jornais neerlandeses, o De Telegraaf.
Análise desfavorável
De acordo com o De Telegraaf, Memphis mostrou empenho, mas a sua exibição foi, no geral, considerada “infeliz”. O jornal destacou ainda uma oportunidade desperdiçada pelo camisola 10 da seleção, quando viu Unai Simón defender o seu remate, ilustrando a falta de sorte que marcou a sua atuação.
Estatísticas e futuro
O avançado do Corinthians esteve em campo durante 84 minutos, realizando 42 ações com a bola. Acertou 70% dos passes tentados, além de ter completado dois cruzamentos e dois passes longos. Com 46 golos pela seleção, Memphis disputou a sua 99.ª partida pelos Países Baixos e prepara-se para alcançar a marca centenária frente à Espanha, no domingo (23).
Conclusão
Apesar das críticas da imprensa neerlandesa, Memphis Depay continua a procurar o seu melhor desempenho, tanto na seleção como no Corinthians, onde luta pelo título do Campeonato Paulista. O seu próximo desafio será o reencontro com a Espanha, onde terá a oportunidade de brilhar e demonstrar o seu valor em campo.