Um tributo à equipa técnica
Após conquistar este domingo a medalha de bronze nos 200 metros estilos SM8, o nadador Diogo Cancela fez questão de dedicar o seu sucesso aos treinadores e expressou o seu entusiasmo para os Jogos de Los Angeles 2028, onde espera alcançar novos feitos.
“Esta medalha é dedicada à minha equipa técnica, o Gonçalo Neves e o Vítor Ferreira, passámos muito esta época, estive doente, não foi fácil, nem para mim, nem para eles. Estivemos a sofrer até ao fim”, afirmou Diogo Cancela, refletindo sobre o árduo percurso até ao pódio.
Uma prova intensa de superação
Diogo Cancela, que ostenta o título de vice-campeão mundial na distância, registou um tempo de 2:23.64 minutos, apenas 14 centésimos de segundo atrás do nadador chinês Guanglong Yang, que ficou com a prata, enquanto o ouro foi para o compatriota Haijiao Xu.
“Estive pertinho da prata, fui com a raça toda, com a alma toda, não dava mais. Dei tudo o que tinha e o que não tinha, mas estou mesmo muito feliz”, revelou o nadador, natural de Moinhos, no concelho de Miranda do Corvo.
Olhos postos em Los Angeles 2028
Com apenas 22 anos, e já com um currículo impressionante que inclui medalhas em Campeonatos do Mundo, da Europa e agora nos Jogos Paralímpicos, Diogo Cancela, que compete pelo Louzan Natação, deixa uma promessa ambiciosa para o futuro: “Em Los Angeles, estarei com 26 anos e levarei grandes expectativas comigo. Podem contar com isso.”