18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Geórgia surpreende e derrota Portugal, avançando para os oitavos

- Geórgia surpreende e derrota Portugal, avançando para os oitavos

Estreante no Euro, Geórgia faz história e avança para a próxima fase

No Grupo F do Euro 2024, a estreante Geórgia conquistou uma vaga nos oitavos de final na sua primeira participação, ao vencer Portugal por 2-0. Mesmo com os portugueses a apresentarem uma equipa de reservas e contando apenas com Cristiano Ronaldo como titular, os georgianos destacaram-se com quatro pontos, garantindo a qualificação como um dos melhores terceiros classificados.

Golos decisivos e confronto difícil

Os golos da vitória da Geórgia foram marcados por Kvaratskhelia, num belo contra-ataque, e por Mikautadze, de penálti, assumindo a liderança da tabela de melhores marcadores do Euro. Apesar da qualificação histórica, a equipa terá um desafio difícil pela frente ao defrontar a Espanha nos oitavos de final, marcado para domingo, em Colónia. Portugal, por sua vez, enfrentará a Eslovénia na próxima segunda-feira, em Frankfurt.

Turquia avança em jogo tenso

Na outra partida do grupo, a Turquia venceu a Chéquia por 2-1, conquistando a segunda posição com seis pontos. A equipa checa foi eliminada com apenas um ponto, após um jogo marcado pela expulsão de Barák e um golo nos acréscimos que definiu a vitória para a Turquia. Agora, os turcos enfrentarão a Áustria nos oitavos de final, em Leipzig, na próxima terça-feira.

Vivaposta
317 articles