18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Avançado do Barcelona pode gerar multa curiosa durante o Euro 2024

- Avançado do Barcelona pode gerar multa curiosa durante o Euro 2024

Euro na Alemanha

Uma situação peculiar do Euro envolve o avançado espanhol Lamine Yamal, do Barcelona. O jogador de apenas 16 anos poderá causar uma multa de até 30 mil euros para a Seleção de Espanha, por estar “a trabalhar até tarde”.

Legislação Alemã

Na Alemanha, existe uma lei de proteção à juventude que proíbe menores de idade de trabalhar após as 20h. No caso dos atletas, a autorização vai até às 23h.

Na segunda jornada do Euro, a Espanha enfrentou a Itália às 20h. Considerando todos os procedimentos após os jogos, como as entrevistas dos jogadores, Yamal estava a trabalhar após o horário permitido, cenário que se repetiu na passada segunda-feira no jogo contra a Albânia.

Possível sanção

Jornais alemães como o BILD e a ZDF publicaram as informações, destacando que, no caso de Lamine Yamal, não está prevista qualquer sanção. Apesar da multa estipulada pela lei do país, as autoridades locais ainda não tomaram medidas deste tipo no mundo do futebol. Para além disso, informações do jornal espanhol Marca apontam que nenhuma autoridade da Alemanha tenha comunicado à UEFA sobre esta lei relativa aos jogadores menores de idade.

Seleção espanhola na corrida ao título

Sem qualquer multa emitida até à data, Espanha já está classificada para a próxima fase da competição. Diante deste cenário peculiar, o avançado do Barcelona continua em campo e a Espanha avança no Euro sem grandes complicações, permanecendo focada no seu desempenho desportivo no torneio.

Vivaposta
313 articles