Argentina vence a Ucrânia e garante lugar nas eliminatórias
A Argentina conquistou uma importante vitória por 2-0 sobre a Ucrânia em Lyon, nesta terça-feira (30), assegurando a sua vaga nas eliminatórias do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Paris. Os golos da classificação foram marcados pelo talentoso Thiago Almada, recém-contratado pelo Botafogo, e por Claudio “Diablito” Echeverri, jogador do River Plate.
Duelo contra França
Com o triunfo sobre a equipa ucraniana, a seleção comandada por Javier Mascherano avançou em segundo lugar no Grupo B, totalizando 6 pontos – a mesma pontuação de Marrocos, que se classificou em primeiro lugar graças ao saldo de golos.
Na próxima fase, a Argentina enfrentará a França, que liderou o Grupo A com 100% de aproveitamento e sem sofrer golos. Assim, o confronto entre as duas seleções favoritas à medalha de ouro foi antecipado para os quartos de final,
Este será o reencontro entre França e Argentina, finalistas do Mundial de 2022, no Catar, . O jogo está marcado para sexta-feira (2), às 20h (hora de Lisboa), em Bordéus.
Rivalidade e investigações em curso
Argentina e França mantêm uma relação tensa desde um incidente que envolve o jogador Enzo Fernández durante a celebração da conquista da Copa América. O médio gravou um vídeo onde os argentinos a cantar uma música com conotação racista em relação aos franceses. Tanto o Chelsea, clube de Enzo, como a FIFA anunciaram investigações em curso sobre o sucedido.
Outros confrontos dos quartos de final do futebol masculino de Paris 2024*
- Marrocos x Estados Unidos – sexta-feira (2), às 14h, em Paris
- Japão x Espanha – sexta-feira (2), às 16h, em Lyon
- Egito x Paraguai – sexta-feira (2), às 18h, em Marselha
- França x Argentina – sexta-feira (2), às 20h, em Bordéus
*Hora em Lisboa