18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Adeptos podem ser multados por uso de camisolas falsas no Euro 2024

- Adeptos podem ser multados por uso de camisolas falsas no Euro 2024

Lei contra falsificação pode resultar em multa de 26,4 mil euros

Os adeptos que planeiam usar camisolas não oficiais das suas equipas durante o Euro 2024, que decorrerá na Alemanha a partir de 14 de junho, devem ficar atentos. De acordo com o analista desportivo Alex Hemming, numa entrevista ao jornal Daily Star, a Alemanha possui uma legislação rigorosa que proíbe a posse, distribuição e venda de produtos de marca falsificados. Os infratores podem ser multados em até 5 mil euros, e a fiscalização geralmente ocorre de forma aleatória, especialmente nos transportes públicos.

Aumento na venda de camisolas falsificadas durante o torneio

Segundo o jornal inglês, a venda de camisolas falsificadas das seleções participantes do torneio tem vindo a aumentar. Um dos motivos apontados é o alto custo das peças originais. Por exemplo, a camisola mais recente da seleção de Inglaterra, fabricada pela Nike, está a ser vendida por 85 libras (100 euros).

Detalhes sobre o Euro 2024

O Euro 2024 será realizado entre 14 de junho e 14 de julho, em dez cidades da Alemanha. Durante o torneio, as autoridades estarão atentas à questão da falsificação de produtos desportivos, com o objetivo de manter a integridade e o profissionalismo do evento.

Vivaposta
317 articles