18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Fernando Seara Demite-se Após Assembleia Geral do Benfica

- Fernando Seara Demite-se Após Assembleia Geral do Benfica

A decisão de Fernando Seara

Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Benfica, surpreendeu ao demitir-se durante a última Assembleia Geral, realizada no sábado. A reunião, que inicialmente se focava na votação de alterações aos estatutos do clube, foi marcada pela saída inesperada do dirigente. A sua demissão acabou por eclipsar a aprovação das mudanças propostas pela direção.

Motivo da demissão

Embora Fernando Seara não tenha dado explicações públicas no momento da sua saída, sabe-se que a sua decisão foi motivada por sentir que a sua dignidade pessoal foi atacada. Fontes próximas indicam que os insultos direcionados a Seara, tanto na sua função como líder da MAG, quanto como representante máximo do Benfica, foram o principal fator para a sua demissão.

Requerimento de João Diogo Manteigas

Durante a Assembleia Geral, foi votado um requerimento apresentado por João Diogo Manteigas, candidato às próximas eleições, que solicitava a suspensão e o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária. A proposta foi aprovada, e alguns consideraram que esta decisão poderia ter sido a razão para a saída de Seara, julgando que o presidente se teria sentido desautorizado. No entanto, o motivo real esteve ligado ao clima de hostilidade que se viveu na reunião.

Um ambiente de tensões crescentes

Esta não foi a primeira vez que Fernando Seara se viu alvo de insultos por parte dos sócios. Já na Assembleia anterior, dedicada à apreciação das contas do clube, o presidente da MAG foi alvo de impropérios, tal como o presidente do Benfica, Rui Costa. Seara acredita que um grupo de sócios está a ser manipulado para provocar instabilidade na liderança do clube, o que culminou na sua decisão de abandonar o cargo.

Vivaposta
506 articles