18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Futebolista Uruguaio Juan Izquierdo Morre Após Colapso em Jogo no Brasil

- Futebolista Uruguaio Juan Izquierdo Morre Após Colapso em Jogo no Brasil

Falecimento confirmado

Juan Izquierdo, futebolista uruguaio de 27 anos, faleceu cinco dias após sofrer um ataque cardíaco durante um jogo em São Paulo, Brasil. A notícia foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein, onde estava internado, e pelo clube Nacional, onde jogava ao lado de Sebastián Coates.

Detalhes do incidente

Izquierdo colapsou no relvado do Estádio do Morumbi aos 84 minutos do jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, na quinta-feira passada. Após o incidente, foi prontamente socorrido e transportado de ambulância para o Hospital Albert Einstein, onde foi admitido nos cuidados intensivos.

Segundo os médicos, a paragem cardiorrespiratória provocou danos neurológicos irreversíveis, resultando em morte cerebral. O óbito foi oficialmente declarado às 21h38 de terça-feira (01h38 de quarta-feira, hora de Lisboa).

Reações de Luto

O Nacional expressou o seu pesar através da rede social X (antigo Twitter), afirmando: “É com profunda tristeza que o Clube Nacional de Futebol comunica o falecimento do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Todo o Nacional está de luto por esta perda irreparável. Que descanse em paz, Juan, estarás sempre connosco.”

A morte de Izquierdo também gerou comoção no São Paulo FC, que manifestou “profunda tristeza” nas redes sociais, enviando condolências à família, amigos, colegas de equipa, adeptos do Nacional e ao povo uruguaio. No domingo anterior, a equipa paulista homenageou o jogador, envergando camisolas com a mensagem “Fuerza Izquierdo” durante um jogo do campeonato contra o Vitória.

Impacto no Futebol Uruguaio

Em solidariedade, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) lamentou a perda e expressou condolências à família e amigos de Izquierdo. Em resposta ao trágico evento, as competições de futebol da primeira e segunda divisões do Uruguai foram suspensas no último fim de semana e permanecerão adiadas no próximo.

A morte prematura de Juan Izquierdo deixa um vazio no futebol uruguaio, onde era visto como um talento promissor, e serve como um doloroso lembrete da fragilidade da vida, mesmo nos atletas de alta competição.

Vivaposta
474 articles