Autogolo e expulsão na Arábia Saudita
O defesa central inglês Chris Smalling, ex-jogador do Manchester United e da Roma, teve uma estreia para esquecer pelo Al-Fayha, na Arábia Saudita. Durante o jogo de sábado (14), o jogador foi protagonista de um momento infeliz ao marcar um autogolo e ser expulso, contribuindo para a pesada derrota por 5-0 frente ao Al-Raed, em casa.
Um deslize que custou caro
Aos seis minutos de jogo, Smalling tentou cortar um cruzamento rasteiro aparentemente simples, mas acabou a desviar a bola para a própria baliza, colocando a equipa visitante em vantagem. O cenário piorou ainda mais aos 10 minutos da segunda parte, quando o jogador inglês foi expulso, selando uma estreia marcada por infortúnios.
Adaptação ao futebol árabe
Aos 34 anos, Smalling chegou ao Al-Fayha no final de agosto com um contrato de dois anos, após a sua saída da Roma. A sua transferência abriu caminho para a chegada de Mats Hummels, ex-Borussia Dortmund, como seu substituto na equipa italiana. Agora, Smalling enfrenta o desafio de se adaptar ao futebol saudita e de reverter a má impressão deixada no seu primeiro jogo.
Situação complicada na Liga Saudita
O Al-Fayha encontra-se numa posição delicada na liga saudita, ocupando o último lugar após três jornadas, sem ter somado qualquer ponto. O percurso de Smalling e da sua nova equipa não será fácil, mas o jogador terá a oportunidade de melhorar o seu desempenho e ajudar o clube a lutar por melhores resultados nas próximas partidas.