Guarda-redes espanhol defende penálti e cabeceamento crucial
No emocionante confronto de estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões, o guarda-redes David Raya destacou-se como o herói do Arsenal ao evitar a derrota contra a Atalanta. No segundo tempo, Raya defendeu um penálti cobrado por Retegui, após uma falta sofrida por Éderson, e ainda conseguiu desviar o cabeceamento do próprio Retegui no ressalto, evitando o golo.
O jogo foi marcado por poucas oportunidades claras de golo, com cada equipa a ter apenas duas ocasiões significativas, de acordo com o Sofascore. A posse de bola foi ligeiramente superior para a Atalanta, com 55%.
Além dos destaques para os brasileiros Éderson, da Atalanta, e Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus e Gabriel Magalhães, do Arsenal, nenhum deles teve um desempenho decisivo no empate sem golos.
Situação na tabela e próximos desafios
Com este resultado, Arsenal e Atalanta ocupam a 17.ª e 18.ª posição, respetivamente, na primeira jornada da Liga dos Campeões.
Na próxima jornada, os londrinos enfrentarão o PSG no Emirates Stadium, a 1 de outubro, seguido de um confronto difícil fora de casa contra o Manchester City, pela Premier League, no domingo (22).
Já a Atalanta defrontará o Shakhtar Donetsk em “campo neutro” na segunda jornada da Liga dos Campeões, a 2 de outubro. Devido à situação na Ucrânia, o encontro será realizado em Gelsenkirchen, na Alemanha.