18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

José Mourinho revela qual foi a “maior surpresa” do Euro 2024

- José Mourinho revela qual foi a "maior surpresa" do Euro 2024

O treinador do Fenerbahçe tem estado atento ao Euro 2024

O Euro 2024 está a chegar ao fim com França, Espanha, Holanda ou Inglaterra ainda na corrida à taça. A seleção portuguesa, comandada por Cristiano Ronaldo, perdeu nos penáltis para os franceses, depois de um empate a zero no tempo regulamentar.

Com o fim da participação de Portugal no torneio, José Mourinho revelou, numa entrevista, algumas impressões sobre a edição deste ano.

As previsões de Mourinho

Mourinho – que assumiu o comando do Fenerbahçe este verão, depois de ter deixado Roma em janeiro – tinha apostado nos homens de Roberto Martinez para irem mais longe na competição, devido à abundância de talento do seu plantel.

O ex-treinador do Chelsea escolheu Inglaterra, Portugal e França como os favoritos da competição e admitiu que ficou surpreendido com o desempenho de um país em particular.

“Há sempre frustração quando sentimos que podíamos ter feito melhor”, disse à SportTV. “O potencial da equipa era extremamente elevado”. Acrescentou, “Não estava muito enganado quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram os favoritos. Dois deles estão nas meias-finais”.

A surpresa do Euro 2024

Mourinho afirmou que a Espanha foi a maior surpresa do torneio até ao momento. “A Espanha é a maior surpresa para mim, pela forma como a equipa evoluiu, é praticamente uma nova equipa. “Para mim, neste momento, é a equipa que joga melhor e a que jogou melhor durante todo o torneio.”

Declarações sobre a Seleção Portuguesa

José Mourinho assistiu ao jogo de Portugal contra a Croácia e afirmou que teve um mau pressentimento sobre as hipóteses da equipa durante o jogo. Disse “Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos de final. Esperávamos mais. Estive no Estádio Nacional no jogo Portugal-Croácia e não cheirava bem. Não tive uma boa sensação.”

“Durante o torneio, fomos a equipa que estava a ter mais progresso, mas não fomos convincentes”. “Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos [Cristiano Ronaldo e Pepe], uma equipa com anos pela frente. O Campeonato do Mundo está mesmo ao virar da esquina”, acrescentou com palavras de esperança.

Vivaposta
452 articles