Liverpool vence Wolverhampton por 2-0
No seu último jogo em Anfield, o treinador Jurgen Klopp e o Liverpool não desiludiram ao conseguir uma vitória por 2-0 sobre o Wolverhampton. O jogo ficou marcado por um turbilhão de emoções em Liverpool, que culminou com a expulsão do internacional português Nélson Semedo.
No primeiro tempo, o Liverpool dominou e a expulsão de Semedo acabou por desbloquear a vantagem dos Reds, com destaque para a atuação de Alexis Mac Allister, que depois de sofrer a falta cometida pelo português conseguiu marcar um golo com a assistência de Elliott.
Antes do intervalo, o Liverpool ampliou a sua vantagem, com Quansah a marcar o segundo golo. No segundo tempo, o Liverpool manteve o controlo da partida, pressionando o Wolverhampton, mas não conseguiu marcar novamente, com José Sá a destacar-se mais uma vez pelo lado visitante.
Guardiola despede-se de Klopp
Na conferência de imprensa após a renovação do título, Pep Guardiola, treinador do Manchester City e atual tetracampeão inglês, expressou os seus sentimentos sobre a partida de Klopp de Anfield e da Premier League.
«Vou sentir muito a falta dele. O Jürgen desempenhou um papel muito importante na minha vida, levou-me a outro nível como técnico. Acho que nos respeitamos incrivelmente. Só quero agradecer as amáveis palavras. Ele ajudou-me muitas vezes com a sua equipa, um grande adversário na minha vida», destacou o treinador.
Guardiola, visivelmente emocionado, recordou as últimas oito temporadas em que foram adversários e salientou que nem sempre os títulos são o aspecto mais importante. Jürgen Klopp, vale mencionar, conquistou um total de oito troféus enquanto estava à frente dos Reds.