
Robert Lewandowski pode ser poupado no confronto entre Barcelona e Borussia Dortmund
O Barcelona defronta o Borussia Dortmund esta terça-feira (15), no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2024-25. Com uma vantagem de quatro golos conquistada na primeira mão, o treinador Hansi Flick planeia poupar algumas das principais estrelas na Alemanha.
Uma das incertezas para a partida é a presença de Robert Lewandowski, que foi visto em conversa com a equipa técnica durante o treino desta segunda-feira (14). De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o avançado aparentava algum desconforto na parte posterior da coxa esquerda, o que pode levá-lo a iniciar o jogo no banco de suplentes.
Por outro lado, o site catalão El Nacional afirma que Lewandowski está determinado a jogar, destacando a ligação especial do jogador com o estádio onde brilhou ao serviço do Borussia Dortmund.
Motivos que levam Lewandowski a querer jogar contra o Dortmund
Entre os motivos que justificam a vontade de Lewandowski em estar em campo está a luta pela artilharia da Liga dos Campeões. O avançado brasileiro Raphinha lidera a lista de melhores marcadores com 12 golos, seguido de perto pelo polaco, com 11.
Em boa forma e motivado, Lewandowski procura manter o seu papel de destaque na competição europeia, onde já foi o melhor marcador na época 2019-20. Por sua vez, Raphinha tenta tornar-se o principal goleador brasileiro numa edição da Liga dos Campeões desde Neymar, em 2015.
Raphinha e Lewandowski vão defrontar-se (ou não) esta terça-feira às 20h (hora de Lisboa), num confronto decisivo que determinará quem segue para as meias-finais da Liga dos Campeões. A equipa espanhola pode perder por até três golos e, ainda assim, garantir a qualificação.
Melhores marcadores da Liga dos Campeões 2024-25
-
Raphinha (Barcelona): 12 golos
-
Lewandowski (Barcelona): 11 golos
-
Harry Kane (Bayern Munique): 10 golos
-
Guirassy (Borussia Dortmund): 10 golos