Regresso aos relvados
Após quase um mês afastado devido a uma lesão, o médio Lucas Paquetá voltou a jogar pelo West Ham esta segunda-feira, na partida contra o Newcastle, a contar para a 28.ª jornada da Premier League. O jogador não entrava em campo desde meados de fevereiro, quando sofreu uma entorse no tornozelo durante um treino. O seu regresso estava previsto para abril, mas conseguiu recuperar antes do esperado.
Partida decidida por um brasileiro
Apesar do regresso de Paquetá, o jogo foi decidido por outro médio brasileiro, Bruno Guimarães, que marcou o golo da vitória para o Newcastle aos 18 minutos da segunda parte, ao desviar um lançamento de Barnes como um verdadeiro ponta de lança. O jogador do West Ham entrou em campo aos 20 minutos da segunda parte, logo após o golo adversário, mas teve uma participação discreta no restante do encontro.
Julgamento ainda em março
Aos 27 anos, Lucas Paquetá enfrenta um período de incerteza, de acordo com informações do canal inglês Sky Sports. O julgamento do médio sobre o seu alegado envolvimento em apostas desportivas está previsto para este mês de março e deverá durar aproximadamente três semanas. Caso se confirme a sua participação, a Federação Inglesa de Futebol (FA) poderá aplicar uma punição severa, podendo mesmo resultar no afastamento do jogador do futebol.
Newcastle sobe na tabela e West Ham estagnou
Com a vitória sobre o West Ham, o Newcastle subiu para a 6.ª posição da tabela, somando 47 pontos, os mesmos do Manchester City. A equipa está a dois pontos do Chelsea, que ocupa o último lugar do top 4 da Premier League. Por outro lado, o West Ham mantém-se na 16.ª posição, com 33 pontos, sem risco de despromoção, uma vez que o Ipswich Town, primeira equipa na zona de descida, tem menos 16 pontos.