18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Mauricio Pochettino abandona o cargo de treinador do Chelsea

- Mauricio Pochettino abandona o cargo de treinador do Chelsea

A saída de Pochettino

Mauricio Pochettino deixou de ser o treinador do Chelsea. O clube emitiu um comunicado nas redes sociais informando que a decisão de terminar o contrato foi tomada por ambas as partes. O argentino chegou ao clube em maio de 2023 e, desde então, disputou 51 jogos, obtendo 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, sem conquistar nenhum título.

Desempenho na temporada

A equipa inglesa terminou a temporada da Premier League em 6º lugar, acumulando 63 pontos. Apesar de um início conturbado, o Chelsea garantiu um lugar nas competições europeias da próxima temporada. Além disso, Pochettino levou a equipa à final da Taça da Liga Inglesa, onde foi derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 após o prolongamento.

Agradecimentos e despedidas

Os diretores esportivos do Chelsea agradeceram a Pochettino pelo seu serviço e expressaram gratidão em nome do clube. O treinador também deixou uma mensagem de agradecimento, em que destacou a oportunidade de fazer parte da história do clube e desejou sucesso para o futuro da equipa.

Possíveis substitutos

Com a saída de Pochettino, o Chelsea está agora à procura de um novo treinador. Vários nomes estão a ser considerados para o cargo, incluindo Sebastian Hoeness, Michel, Kieran McKenna e Enzo Maresca. O clube aguarda a definição da final da Taça de Inglaterra para saber em que competição europeia irá participar na próxima temporada.

Futuro do Chelsea

A Clearlake Capital-Boehly, que adquiriu as ações do Chelsea em 2022, já teve cinco treinadores sob a sua liderança. As alterações no comando técnico refletem a procura por resultados e renovação dentro do clube. A saída de Pochettino representa mais um capítulo nesta história de mudanças na equipa londrina.

Vivaposta
317 articles