18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Mbappé denuncia crescimento da extrema direita em França e incentiva a participação dos jovens nas eleições

- Mbappé denuncia crescimento da extrema direita em França e incentiva a participação dos jovens nas eleições

Estrela da seleção francesa chama a atenção para a importância do voto

Perante o avanço da extrema-direita no Parlamento Europeu e à beira das eleições legislativas em França, os jogadores da seleção Francesa estão atentos à situação política do país. Neste domingo, dia 16, o avançado Kylian Mbappé, capitão dos Bleus, usou a sua influência para criticar a extrema-direita e convocar os jovens a participarem ativamente nas eleições.

Posicionamento dos jogadores perante o avanço da extrema-direita

Mbappé reforçou as palavras do seu colega Marcus Thuram, que no dia anterior já se havia manifestado contra a Reunião Nacional (RN), partido liderado por Marine Le Pen. Thuram destacou que é triste ver o avanço da extrema-direita e salientou a importância de lutar para que o RN não obtenha sucesso. Mbappé, por sua vez, sublinhou a necessidade de valores como a tolerância, o respeito e a diversidade, chamando a atenção para a responsabilidade dos cidadãos na escolha das lideranças políticas.

Macron dissolve parlamento e convoca eleições legislativas

Enquanto os jogadores da Seleção francesa se manifestam politicamente, o presidente Macron dissolveu o parlamento no domingo passado, convocando eleições legislativas antecipadas. A primeira volta está marcada para 30 de junho, com uma segunda volta a 7 de julho. No meio deste cenário político conturbado, Mbappé, Thuram e os seus colegas preparam-se para a estreia no Campeonato Europeu, enfrentando a Áustria nesta segunda-feira, dia 17, em Düsseldorf, às 20h (hora de Portugal).

Vivaposta
317 articles