18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Mbappé descarta participação nos Jogos Olímpicos de Paris após transferência para o Real Madrid

- Mbappé descarta participação nos Jogos Olímpicos de Paris após transferência para o Real Madrid

Novo clube, nova decisão

No domingo, dia 16, Kylian Mbappé confirmou que não representará a equipa olímpica de França nos Jogos de Paris. O avançado de 25 anos anunciou que a sua nova equipa, o Real Madrid, não apoia a sua participação nos Jogos Olímpicos.

Decisão antecipada

Em março, Mbappé expressou o seu interesse em competir nas Olimpíadas realizadas no seu país. No entanto, o torneio de futebol não está no calendário da FIFA, o que permite aos clubes decidirem se libertam ou não os jogadores. O jogador foi deixado de fora da lista preliminar de 25 jogadores divulgada pela equipa francesa, embora o treinador Thierry Henry tenha mantido uma porta aberta.

Despedida e boa sorte

Numa declaração aos jornalistas antes do jogo contra a Áustria do Euro 2024, Mbappé comentou: “A posição do meu clube foi muito clara, portanto, a partir desse momento, acho que não participaria nos Jogos. Vou juntar-me a uma nova equipa em setembro, então não é a melhor maneira de começar uma jornada. Desejo toda a sorte à equipa. Vou assistir a todos os jogos. Espero que ganhem a medalha de ouro”.

Calendário apertado

A competição de futebol olímpico masculino está programada para começar a 24 de julho, apenas dez dias após a final da Euro, e terminar a 9 de agosto.

Vivaposta
290 articles