
Novo clube, nova decisão
No domingo, dia 16, Kylian Mbappé confirmou que não representará a equipa olímpica de França nos Jogos de Paris. O avançado de 25 anos anunciou que a sua nova equipa, o Real Madrid, não apoia a sua participação nos Jogos Olímpicos.
Decisão antecipada
Em março, Mbappé expressou o seu interesse em competir nas Olimpíadas realizadas no seu país. No entanto, o torneio de futebol não está no calendário da FIFA, o que permite aos clubes decidirem se libertam ou não os jogadores. O jogador foi deixado de fora da lista preliminar de 25 jogadores divulgada pela equipa francesa, embora o treinador Thierry Henry tenha mantido uma porta aberta.
Despedida e boa sorte
Numa declaração aos jornalistas antes do jogo contra a Áustria do Euro 2024, Mbappé comentou: “A posição do meu clube foi muito clara, portanto, a partir desse momento, acho que não participaria nos Jogos. Vou juntar-me a uma nova equipa em setembro, então não é a melhor maneira de começar uma jornada. Desejo toda a sorte à equipa. Vou assistir a todos os jogos. Espero que ganhem a medalha de ouro”.
Calendário apertado
A competição de futebol olímpico masculino está programada para começar a 24 de julho, apenas dez dias após a final da Euro, e terminar a 9 de agosto.