A Argentina está na final da Copa do Mundo do Catar. Nesta terça-feira, os argentinos venceram a Croácia por 3 a 0, com facilidade, e classificaram-se para a decisão. Destaque para Lionel Messi, que marcou um golo de penálti e fez uma jogada de cinema para o terceiro golo, marcado pelo craque bom de bola, Julián Álvarez. Foi de Álvarez também o segundo golo.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
A Argentina agora espera na final o vencedor do confronto entre França e Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).
Aos 35 anos, Lionel Messi, um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, vai atrás do seu primeiro título mundial. A Argentina busca o Tri. Nesta terça, o craque ultrapassou Batistuta e tornou-se o artilheiro da Argentina em Copas do Mundo com 11 golos.
Messi também está perto de se tornar o atleta com mais jogos na história da Copa do Mundo. Entrando em campo na final, ele alcança a marca de 26 jogos e ultrapassa o alemão Lothar Matthäus.
O jogo
Foi um jogo tranquilo para a Argentina. Muito mais fácil do que se esperava depois do que a Croácia aprontou para cima da Seleção Brasileira. A verdade é que os croatas até tocaram bem a bola, mas pouco incomodaram os argentinos. A Argentina, mais incisiva, criou mais sendo premiada com os golos.
Os dois primeiros golos saíram no primeiro tempo. O primeiro de penálti. O guarda redes Livakovic derrubou Julián Álvarez dentro da área. Penálti bem marcado. Messi foi para a cobrança e marcou: 1 a 0.
O segundo golo foi muito bonito. Julián Álvarez deu uma arrancada sensacional, ganhou de dois defensores contando com um pouco de sorte e tocou na saída do guarda-redes Livakovic: 2 a 0.
O terceiro golo saiu no segundo tempo e foi o mais bonito. Lionel Messi chamou para dançar o defesa Gvardiol, um dos melhores da Copa. Entortou o jovem de 20 anos e colocou na medida para Julián Álvarez marcar mais um: 3 a 0 e Argentina na final.
Lionel Messi tem a hipótese de fechar a sua última Copa do Mundo com o seu primeiro título de Copa do Mundo. Seria um prémio mais do que merecido para esse craque, um dos maiores da história do futebol mundial.
Nós, brasileiros, vamos admirar e torcer para que Neymar tenha o mesmo sucesso na Copa do Mundo de 2026, caso escolha permanecer na Seleção Brasileira.
– Estou muito emocionado de ver isso, ver as pessoas com as suas famílias aqui. Durante a Copa foi incrível o que vimos. Queríamos jogar essa partida (final) e conseguimos. Começamos perdendo, mas estávamos confiantes do que este grupo poderia fazer e pedi para confiarem na gente – comemorou Messi.
– Sabia o que poderíamos fazer. Vamos jogar mais uma final, a Argentina está em mais uma final de Copa do Mundo e vamos desfrutar disso – acrescentou.
Ah, já ia a passar batido. Messi é o artilheiro da Copa do Mundo do Catar com cinco golos ao lado do francês Mbappé.