18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Miguel Monteiro Regressa a Portugal com Ouro

- Miguel Monteiro Regressa a Portugal com Ouro

Campeão paralímpico no lançamento do peso F40

Miguel Monteiro, atleta português, sagrou-se campeão paralímpico no lançamento do peso F40 nos Jogos de Paris’2024. Ao chegar a Portugal, o atleta expressou a sua satisfação por ver o trabalho árduo recompensado e manifestou o desejo de continuar a superar marcas no futuro.

Receção no aeroporto Humberto Delgado

Na sua chegada ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Miguel Monteiro foi calorosamente recebido por cerca de 30 pessoas, incluindo familiares e amigos. O grupo celebrou o seu triunfo, assim como o desempenho da compatriota Margarida Lapa, que conquistou o quarto lugar na prova de 10 metros Carabina SH2 R5 de tiro.

A satisfação de um trabalho recompensado

Em declarações à comunicação social, Monteiro expressou o alívio e a felicidade pelo sucesso alcançado após meses de treino intenso. “Foi muito bom. Foram meses intensos de treino e no final o trabalho foi recompensado”, afirmou. Apesar do sucesso, o atleta reconhece que há sempre espaço para melhorar: “É sempre possível melhorar, vamos continuar a trabalhar, mas agora é tempo de descansar e repor energias.”

Um novo recorde

Miguel Monteiro estabeleceu um novo recorde na competição, com um lançamento a 11,21 metros. Com este feito, o atleta revela querer “desfrutar do momento” antes de começar a planear a próxima fase: “Quero reunir energias. Depois é ver o que fizemos bem e menos bem durante toda a época e voltar mais forte.”

O atleta destacou a confiança com que entrou na competição, resultado dos bons treinos realizados na última semana antes da prova. “Estava muito confiante”, referiu, acrescentando que o seu objetivo principal é continuar a bater as suas marcas. “O objetivo é sempre bater as nossas marcas e é esse o objetivo de futuro”, concluiu.

Detalhes da competição

Miguel Monteiro iniciou o concurso com um lançamento nulo, mas garantiu o ouro no terceiro ensaio, com uma marca de 11,21 metros. O seu desempenho consistiu ainda em marcas de 11,02 no segundo lançamento, 11,00 no terceiro, 11,17 no quarto, e um nulo no último ensaio. O mongol Battulga Tsegmid ficou com a prata (11,09) e o iraquiano Garrah Tnaiash com o bronze (11,03).

Vivaposta
474 articles