Lesão grave de Éder Militão
O defesa Éder Militão, do Real Madrid, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a partida contra o Osasuna, no último sábado. Após uma queda numa jogada na grande área, precisou de ser substituído aos 29 minutos da primeira parte e deixou o campo de maca, visivelmente abalado. O jogador será submetido a uma cirurgia para tratar a lesão.
Palavras de força de Militão
Nas redes sociais, Militão agradeceu o carinho e o apoio recebidos, afirmando que está preparado para mais essa batalha. Vale ressaltar que este não é o primeiro desafio do defesa com lesões, já que em agosto do ano passado ele sofreu uma lesão semelhante no joelho esquerdo.
Apoio dos companheiros e convocação para a seleção
Após a nova lesão, Militão foi cercado de apoio pelos colegas de equipa. Bellingham e Vinicius Jr. deixaram mensagens de carinho e incentivo ao defesa. Enquanto isso, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., convocou outros jogadores para substituir tanto Militão quanto Rodrygo, que também se lesionou na mesma partida.
Convocação para a Seleção Brasileira e substituições
Dorival Jr. chamou Léo Ortiz, do Flamengo, para ocupar o lugar de Militão nos jogos das Eliminatórias para o Mundial de 2026. Além disso, Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi convocado para substituir Rodrygo, que também deixou a partida contra o Osasuna lesionado.
Com os desafios à frente, Militão demonstra determinação e disposição para superar este obstáculo na sua carreira no futebol.