18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Jude Bellingham brilha com golo de bicicleta e garante vitória de Inglaterra no último minuto

- Jude Bellingham brilha com golo de bicicleta e garante vitória de Inglaterra no último minuto

O médio de 21 anos marca um golo histórico

Jude Bellingham salvou a Inglaterra de uma eliminação humilhante contra a Eslováquia este domingo, dia 30, ao marcar um golo de bicicleta aos 50 minutos da segunda parte. A obra-prima do jogador do Real Madrid levou o jogo para prolongamento, onde Harry Kane conseguiu marcar o golo da reviravolta, alcançando a qualificação da seleção inglesa para os quartos de final, onde enfrentará a Suíça.

Provocação e gesto controverso

Logo após marcar o golo histórico, Bellingham correu para celebrar com um ar bastante sério. Procurou uma câmara de transmissão e gritou, em inglês: “Who else?!”, que em tradução livre significa “Quem mais?!”. O médio demonstra assim uma personalidade forte — e alguma arrogância — ao questionar “quem mais faria este golo?!”. Para além disso, Bellingham gerou alguma polémica por ter feito um gesto provocador capturado pelas câmaras.

Esclarecimento nas redes sociais

Nas redes sociais, surgiram especulações de que o gesto de Bellingham teria sido direcionado ao banco de suplentes da Eslováquia. No entanto, o jogador usou as redes sociais para explicar que se tratava de uma piada com amigos presentes no jogo, reforçando o seu respeito pela seleção adversária.

Bellingham marca metade dos golos de Inglaterra

Somando os jogos pelo Real Madrid e pela Seleção Inglesa, Bellingham marcou 26 golos em 50 partidas esta temporada. Até ao momento, a Inglaterra marcou quatro golos no Campeonato Europeu, dois por Bellingham e outros dois por Harry Kane

Southgate sob pressão

A possível eliminação precoce da Inglaterra poderia ser um golpe duro para a carreira de Gareth Southgate, que tem recebido críticas pela atuação da equipa no Euro. Perante um adversário difícil, Southgate apostou em alterações táticas e, com a entrada de Ivan Toney, viu a sua estratégia dar resultado, com os dois golos resultantes de jogadas aéreas.

O golo de bicicleta de Bellingham, num lance desviado por Guéhi, foi crucial para a reviravolta, tal como o golo de Kane, numa jogada de canto. A Inglaterra demonstrou garra e determinação para continuar na competição.

Próximo confronto

Depois de superar a Eslováquia, a Inglaterra avança para os quartos de final do Campeonato Europeu, onde enfrentará a Suíça, que surpreendeu ao eliminar a atual campeã Itália. O duelo decisivo está marcado para o próximo sábado, na Esprit Arena, em Düsseldorf, às 17h (hora em Portugal).

Vivaposta
317 articles