Adiamento dos oitavos de final do Surf Feminino
Os oitavos de final da prova de surf feminino dos Jogos Olímpicos Paris 2024, com a participação da portuguesa Yolanda Hopkins, foram adiados devido às más condições climatéricas, anunciou a organização na segunda-feira.
Condições meteorológicas adversas
“Após mais de quatro horas de condições ideais em Teahupo’o, o vento começou a soprar forte e a chuva a cair de lado, transformando o surf já perigoso em algo ainda mais incontrolável. Como resultado, a terceira ronda de surf feminino foi cancelada antes de ter início”, informou o comunicado oficial dos Jogos Olímpicos.
Impacto no calendário
A competição, que deveria ter começado às 22:48 (horas de Lisboa) de segunda-feira, foi interrompida. Yolanda Hopkins estava programada para enfrentar a costa-riquenha Brisa Hennessy no oitavo e último ‘heat’ dos oitavos de final, previsto para as 03:00 desta terça-feira.
Reagendamento da competição
Os oficiais vão anunciar na terça-feira às 17:15 quando a competição será retomada. A competição feminina de surf está calendarizada até quarta-feira, em Teahupo’o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa.
Yolanda Hopkins é a única portuguesa ainda em prova, após a eliminação de Teresa Bonvalot na segunda ronda.