Bruno Fernandes tem sido um jogador fundamental para o Manchester United há bastante tempo, no entanto o seu tempo pode estar a chegar ao fim, segundo o antigo jogador do Man United Paul Parker, se o português não se adaptar.
Depois de mais de quatro anos no Manchester United parece difícil imaginar o clube sem Bruno Fernandes, mas Parker acha que pode ser esse o caminho caso o português não se adapte ao estilo que Erik ten Hag quer implementar.
O regresso de Christian Eriksen à equipa do Manchester United, na opinião de Parker, é um sinal de que Erik ten Hag quer jogar um estilo mais focado na posse de bola, algo que, segundo o ex-jogador, não favorece Bruno Fernandes.
Eriksen fez uma grande diferença
Christian Eriksen voltou ao onze inicial do Manchester United e o dinamarquês tem contribuído com golos, assistências e boas exibições.
Isso foi algo que o ex-internacional inglês não deixou escapar.
“Notei que Christian Eriksen fez uma grande diferença na forma como o Manchester United tem jogado ultimamente. A maneira como o Manchester United está a controlar os jogos com ele[Eriksen] é algo que não fazia há muito tempo.”
“Isso é o que o Manchester United precisa de fazer, porque é o que se espera deles e Eriksen força isso a acontecer. Quando ele está em campo, os colegas sabem que têm de lhe passar a bola. Eriksen definitivamente provou o seu valor, mas também precisa de uma equipa que jogue de uma forma que o favoreça.”
“Por outro lado, o desempenho e impacto de Eriksen podem afetar negativamente Bruno Fernandes, já que este não se adapta a um estilo de jogo tão focado na posse de bola”, afirma Parker.
“O problema é que o Bruno Fernandes não consegue jogar dessa forma e assim, ele torna-se o pior jogador da equipa, como foi contra o Crystal Palace. Será que o Manchester United não se adapta a ele ao jogar desta maneira? Ou será que ele é que não se adapta ao Manchester United? Não sei qual das duas é, mas o Bruno tem tido muitas dificuldades.”
Bruno Fernandes tem de se adaptar ou sair
Tudo isto deixa Fernandes numa posição complicada, e o ex-jogador do Manchester United apela ao português para se adaptar ou sair.
“Erik ten Hag vai sempre começar com o Bruno por causa do que ele tem feito, mas olhando para o seu desempenho atual é natural questionar se o português ainda se encaixa na equipa.”
“Será que ele se enquadra numa equipa mais estruturada que quer jogar com mais posse de bola? Não me parece, porque o Bruno gosta de fazer passes à ‘Hollywood’, o que resulta aqui e ali, mas não funciona regularmente para o Manchester United.”
“Se ele quiser ficar, talvez tenha de se adaptar. Todos os grandes jogadores conseguem fazê-lo, e se o Bruno quiser tornar-se um jogador melhor ele tem de se adaptar. Ele tem de decidir. Adaptar-se ou sair são, provavelmente, as suas opções.”