Jogadores seguiram para o centro de treinos após o jogo
No último clássico frente ao Benfica, o FC Porto sofreu uma pesada derrota por 4-1 no Estádio do Dragão. Após o apito final, nenhum jogador foi autorizado a regressar a casa. Todo o plantel seguiu diretamente para o centro de treinos do clube, onde pernoitou e realizou uma sessão de treino na manhã seguinte. Esta medida, pouco habitual, foi imposta pelo presidente André Villas-Boas, que marcou presença no balneário tanto ao intervalo como no final da partida.
Críticas à decisão do presidente
Apesar de acatada por jogadores e equipa técnica, a punição gerou críticas por parte dos adeptos e de algumas figuras do futebol português. A claque manifestou o seu desagrado virando-se contra Villas-Boas, exigindo a sua saída após o desaire frente ao Benfica. A época tem sido particularmente difícil para o FC Porto, com eliminações prematuras e um desempenho aquém das expectativas no campeonato.
Preparação para o Mundial de Clubes
Importa recordar que o FC Porto está a preparar-se para o Mundial de Clubes, agendado para o meio do ano. Os dragões integram o Grupo A, juntamente com o Palmeiras, o Al Ahly e o Inter Miami. Apesar das adversidades, a equipa mantém o foco no seu desempenho e procura melhores resultados nos desafios que se avizinham.