18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

5 jogadores que podem despedir-se do Euro este ano

- 5 jogadores que podem despedir-se do Euro este ano

Fim de trajetória?

Com o aproximar de mais uma edição do Euro, a expectativa cresce em torno de vários jogadores veteranos que continuam a marcar a diferença nos relvados. Destacamos a trajetória de cinco ícones do futebol europeu, que apesar da idade avançada, ainda brilham pelos seus clubes e seleções. Para além disso, a competição deste ano também será marcada pelas despedidas emocionantes de Toni Kroos e Olivier Giroud, que já decidiram dar fim aos seus ciclos com as respetivas seleções. Exploramos as conquistas e o impacto destes jogadores, num olhar atento sobre o presente e o futuro das suas ilustres carreiras.

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Aos 39 anos, o astro português Cristiano Ronaldo ainda brilha tanto pela seleção portuguesa como pelo clube Al-Nassr. No entanto, a possibilidade de reforma paira sobre CR7, o que levanta questões sobre a sua participação nas eliminatórias para o Mundial de 2026 e para o Euro 2028.

Luka Modric (Croácia)

Líder da geração croata que alcançou a final do Campeonato do Mundo de 2018, Luka Modric, aos 38 anos, renovou contrato com o Real Madrid por mais um ano. A incógnita permanece se o médio continuará a atuar pela equipa xadrez após o Euro 2024.

Robert Lewandowski (Polónia)

Aos 35 anos, Robert Lewandowski, um dos maiores marcadores da Europa, terá tido talvez a sua última oportunidade de jogar pela Polónia este Euro. No entanto, a sua participação este ano foi curta, infelizmente.  O jogador já está fora do Euro devido a uma lesão recente.

Kevin De Bruyne (Bélgica)

Aos 32 anos, Kevin De Bruyne, estrela do Manchester City e remanescente da geração belga, mesmo demonstrando talento, enfrenta o desafio das lesões. A sua participação em futuras competições de seleções pode depender da sua situação física.

Manuel Neuer (Alemanha)

Aos 38 anos, o guarda-redes Manuel Neuer continua em alto nível, celebrando a posição de liderança na equipa alemã. Uma conquista no Euro 2024 pode ser o marco ideal para uma possível reforma, visto que é o único título em falta na sua brilhante carreira.

Despedidas confirmadas no Euro 2024

A competição marcará o adeus de dois jogadores notáveis. O alemão Toni Kroos, campeão mundial em 2014, que saiu recentemente do Real Madrid, vai terminar a sua jornada em casa. Enquanto o francês Olivier Giroud, aos 37 anos, continuará a jogar profissionalmente, mas vai se despedir da seleção após o campeonato europeu, ao migrar para a MLS na próxima temporada.

Vivaposta
317 articles