O Paris Saint-Germain confirmou este domingo a passagem aos quartos de final do Mundial de Clubes 2025 com uma vitória expressiva por 4-0 sobre o Inter Miami, num encontro marcado pelo destaque da armada portuguesa. João Neves autor de dois golos, foi a grande figura da noite, enquanto Nuno Mendes e Vitinha também brilharam num coletivo coeso e dominador.
O primeiro golo surgiu logo aos 6 minutos, com um cabeceamento certeiro de João Neves após um livre cobrado com mestria por Vitinha. O médio ex-Benfica voltou a marcar aos 39′, desta vez com um remate colocado após assistência de Fabián Ruiz, selando uma exibição de enorme maturidade e eficácia.
João Neves chegou ao PSG em 2024, numa transferência sonante do Benfica avaliada em 60 milhões de euros. Desde então, tem vindo a afirmar-se como uma das grandes promessas do futebol europeu, somando exibições consistentes e crescendo em importância na equipa de Luis Enrique.
Nuno Mendes, por sua vez, já é uma peça consolidada na formação francesa. O lateral-esquerdo chegou inicialmente por empréstimo do Sporting em 2021, sendo adquirido em definitivo um ano depois, por cerca de 40 milhões de euros. Desde então, tornou-se titular indiscutível e referência na posição, combinando velocidade, qualidade técnica e segurança defensiva.
No duelo frente ao Inter Miami, Mendes voltou a destacar-se com arrancadas perigosas pela esquerda. Esteve perto do golo aos 34 minutos, numa jogada individual em que driblou o guarda-redes, mas viu a bola ser salva em cima da linha.
Vitinha, com visão e critério, não só ofereceu o primeiro golo como ainda assistiu Hakimi para o quarto, fechando a primeira parte com chave de ouro.
Com este triunfo, o PSG garante o apuramento para defrontar o Bayern Munique nos quartos de final, naquele que promete ser um dos grandes embates da competição. A equipa francesa segue com confiança redobrada