Real Madrid procura sucessor para Toni Kroos
O anúncio da reforma de Toni Kroos vai deixar uma lacuna considerável no plantel do Real Madrid. Segundo o jornal espanhol AS, a equipa já se movimenta e dois nomes aparecem no radar para substituir a saída do alemão.
Joshua Kimmich
O primeiro alvo seria o também alemão Joshua Kimmich, de 29 anos. O médio tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2025, o que pode ser um fator positivo para os espanhóis. O Bayern pode negociá-lo na próxima janela para não correr o risco de o perder a custo zero. Recentemente, Kimmich falou sobre uma possível saída do clube bávaro para o futebol espanhol.
“No momento não estou a pensar nisso. Como já disse, falarei primeiro com o Bayern. Mas, claro, Barcelona e Real Madrid são clubes incríveis com uma história incrível”, declarou a AS.
Rodri
O segundo nome falado pelos lados de Madrid é o do espanhol Rodri. O médio-defensivo do Manchester City seria uma opção mais complicada, já que, além de ser o homem de confiança do treinador Pep Guardiola, tem contrato com os ingleses até 2027.
Rodri foi o autor do golo que deu o primeiro título da Liga dos Campeões ao City, na final de 2023 contra o Inter de Milão. O capitão da seleção espanhola também ficou no top 5 da última Bola de Ouro. Estes são outros fatores que mostram que o Real Madrid, se quiser investir no atleta, terá de iniciar uma verdadeira novela.
Reforma de Kroos
Um dos jogadores mais vitoriosos do futebol mundial, Kroos anunciou na última terça-feira, dia 22, que o Euro 2024 será o seu último ato como jogador de futebol.
Títulos de Toni Kroos pelo Real Madrid
- Liga dos Campeões (4x)
- Mundial de Clubes da FIFA (5x)
- La Liga (4x)
- Supertaça da UEFA (4x)
- Taça do Rei (1x)
- Supertaça de Espanha (4x)