Um reforço promissor
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona está de olho em Rafael Leão como uma potencial adição ao seu ataque. Joan Laporta, presidente do clube, procura um reforço significativo para a linha de frente e, com a possibilidade de Nico Williams cada vez mais remota, o clube catalão está a considerar outras opções.
Outras alternativas
Luis Díaz era outro nome cogitado para reforçar o ataque do Barça, mas o Liverpool não está disposto a negociar o jogador colombiano. Caso a contratação de Rafael Leão não avance, o Barcelona poderá considerar outros alvos como Kingsley Coman, do Bayern Munique, e Federico Chiesa, da Juventus.
Desafios e estratégias para a contratação
O Mundo Deportivo aponta que a negociação por Rafael Leão não será simples. O Milan está a pedir cerca de 90 milhões de euros pelo avançado português, e o Barcelona poderá ter que incluir jogadores no acordo para viabilizar a transação. Nomes como Raphinha, Andreas Christensen, Iñigo Martínez, Ferran Torres e Alejandro Baldé foram referidos como possíveis peças no negócio. O clube também conta com a colaboração do empresário Jorge Mendes para facilitar a negociação.
Reestruturação do plantel
Além disso, o Barcelona está a trabalhar na reorganização do seu plantel para criar o espaço financeiro necessário para a contratação de Leão. O clube pretende colocar noutros clubes jogadores como Clément Lenglet, Ilkay Gündogan e Vítor Roque, com o objetivo de ajustar a sua folha salarial.
Com estas movimentações, o Barcelona procura fortalecer o seu ataque com um jogador de qualidade como Rafael Leão, enquanto enfrenta desafios financeiros e contratuais para concretizar a sua visão.