18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Ronaldo Fenómeno desliga-se da gestão do Valladolid após sete anos

- Ronaldo Fenómeno desliga-se da gestão do Valladolid após sete anos

Ronaldo Nazário, ícone do futebol mundial e ex-jogador da Seleção Brasileira, deixou de ser o acionista maioritário do Real Valladolid. Esta sexta-feira, 23 de maio, o clube espanhol anunciou a transferência das suas ações para um grupo de investimentos norte-americano, apoiado por um fundo europeu.

O comunicado do Valladolid confirma que Ronaldo, que se tornou acionista em 2018 após investir 30 milhões de euros por 51% das ações, concluiu a venda após um período desafiante para o clube. Durante a sua gestão, a equipa manteve-se na primeira divisão durante três épocas, mas enfrentou contratempos, incluindo três despromoções em cinco anos, além de duas subidas.

A última descida de divisão ocorreu nesta temporada da La Liga, deixando o Valladolid na última posição da tabela, com apenas 16 pontos somados até ao momento, fruto de quatro vitórias em 37 jogos. O clube e os seus adeptos aguardam agora os próximos passos da nova administração.

Reações e críticas dos adeptos

A insatisfação entre os adeptos do Valladolid aumentou à medida que os resultados se foram agravando. Recentemente, a “Federação de Adeptos do Real Valladolid” manifestou-se nas redes sociais, expressando descontentamento com a gestão de Ronaldo e acusando-o de prejudicar o futuro do clube.

No seu protesto, os adeptos afirmaram que, a cada dia em que Ronaldo não conseguia vender as suas ações, a crise financeira da instituição se agravava.

Próximos passos para o clube

No comunicado oficial, foi referido que a operação está sujeita à autorização do Conselho Superior do Desporto, conforme as regulamentações em vigor. Os detalhes sobre o novo projeto e a direção futura do Valladolid serão divulgados nos próximos dias.

Leia o comunicado na íntegra

“O presidente do Conselho de Administração e acionista maioritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luís Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação maioritária do Clube a um grupo de investimentos norte-americano, com o apoio financeiro de um fundo europeu. Esta operação está sujeita à autorização administrativa do Conselho Superior do Desporto, de acordo com a regulamentação em vigor. Nos próximos dias, serão disponibilizados mais detalhes sobre o novo projeto que marcará esta nova etapa.”

Com esta mudança, o Real Valladolid inicia um novo capítulo na sua história, na esperança de reverter os desafios recentes e retomar o caminho do sucesso no futebol espanhol.

Vivaposta
1011 articles