18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Rumo às Meias-Finais: como pode Portugal evitar encontros difíceis

- Rumo às Meias-Finais: como pode Portugal evitar encontros difíceis

Portugal nos oitavos de final

Com uma vitória convincente sobre a Turquia em Dortmund, Portugal assumiu a liderança do Grupo F após duas vitórias em dois jogos. Com este feito, garantiu também o seu lugar nos oitavos de final.
Ao ter sido derrotada no confronto direto, a Turquia já está ciente de que não poderá alcançar o topo mesmo vencendo na última jornada. Com seis pontos em seis possíveis, os turcos com três pontos, e República Checa e Geórgia ambos com um, a Seleção Nacional sabe que enfrentará os georgianos na última jornada sem risco de perder a liderança, independentemente do resultado.

Potenciais adversários

Agora, resta conhecer os possíveis adversários, já que Portugal enfrentará o terceiro classificado de um dos grupos seguintes: A, B ou C. É aqui que as contas começam a ficar um pouco confusas, pois ainda há muito por decidir.

Apenas é certo que seguem os quatro melhores terceiros lugares do Euro, e se os terceiros classificados dos grupos A, B e C avançarem, Portugal enfrentará o vencedor do Grupo C (atualmente, a Dinamarca). No entanto, também há a possibilidade de enfrentar o melhor terceiro classificado dos grupos A ou B, o que significaria um confronto com a Hungria, Albânia ou Croácia neste momento.

Cenários ainda por definir

Apesar disso, o Euro tem sido um torneio cheio de surpresas, e Portugal pode até encontrar um dos favoritos ao título, como Itália ou Inglaterra, logo nos oitavos de final. Contudo, olhando para o pior cenário possível e imaginando que Portugal avança sem grandes dificuldades até aos quartos de final, a equipa de Roberto Martínez enfrentará, em 5 de julho, o vencedor do confronto entre os segundos classificados dos Grupos D e E, que incluem França, Países Baixos, Bélgica e Ucrânia.

Portanto, resta esperar que os principais favoritos – como a França, vice-campeã mundial, e a Bélgica, terceira no ranking da FIFA – terminem na liderança dos seus grupos D e E, para que Portugal possa evitar um adversário de peso até às meias-finais do Europeu. Neste momento, a seleção portuguesa enfrentaria precisamente a Bélgica ou a França nos quartos de final.

Vivaposta
290 articles