Três seleções vitoriosas
Assim termina o terceiro dia do Euro sub-17. As seleções da Chéquia, Sérvia e Áustria saíram vitoriosas dos seus respetivos encontros. Por outro lado, a Dinamarca e a Croácia empataram, mantendo-se ambas na luta pela qualificação para a próxima fase.
Figuras de destaque
Os comandados de Jesper Mikkelsen começaram melhor a partida e conseguiram a vantagem com um golo de Lasse Abildgaard aos 36 minutos. No entanto, a seleção croata não se deixou abater e rapidamente virou o jogo com golos de Patrice Covic e Noa Mikic, aos 47 minutos. Aos 60 minutos, Roberto Risnaes fixou o resultado final em 2-2.
Áustria no topo
A Áustria, por sua vez, não teve dificuldades em derrotar o País de Gales, garantindo uma vitória contundente por 3-0 com golos de Mauro Hämmerle, Valentin Zabransky e Adrian Riegel. Esta vitória coloca a Áustria no topo do grupo B, empatada em pontos com a Croácia, ambos com quatro pontos.
Grupo A
No grupo A, Chéquia e Sérvia continuam imparáveis, alcançando a segunda vitória na competição. O golo de Petros Ioannou não foi suficiente para deter os ataques de Mihajlo Cvetkovic, Viktor Stojanovic e Vasilije Kostov, resultando numa derrota por 1-3. Noutro jogo, a equipa orientada por Jirí Zilák venceu a Ucrânia por 1-3, graças à inspiração de Ondrej Penxa e Lukas Moudry, que anularam as aspirações ucranianas.