18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Treinador brasileiro provoca Guardiola: “Gostaria de vê-lo jogar em altitude”

- Treinador brasileiro provoca Guardiola: “Gostaria de vê-lo jogar em altitude”

Tiago Nunes destaca peculiaridades do futebol sul-americano em contraste com o europeu

O treinador Tiago Nunes, recém-chegado ao futebol do Chile para comandar a Universidad Católica desde março, fez declarações impactantes sobre o futebol europeu, em especial o inglês. Em entrevista à ESPN chilena, Nunes não poupou críticas e ressaltou a sua preferência por competições sul-americanas.

Nunes destacou a exuberância do verdadeiro futebol, mencionando a beleza do Campeonato Mexicano e das competições da América do Sul. Para Tiago Nunes, o futebol europeu é como um “mundo de conto de fadas”, onde tudo funciona na perfeição, em contraponto ao cenário mais duro e realista das competições sul-americanas.

Referência a Pep Guardiola

O treinador fez ainda uma crítica à Premier League, apontando a predominância de jogadores estrangeiros em detrimento dos atletas ingleses, e afirmou que assistir à seleção de Inglaterra é uma experiência terrível.

Tiago Nunes, que já teve passagens por clubes brasileiros como Athletico, Corinthians, Grêmio e Botafogo, ainda criticou Pep Guardiola, o atual treinador do Manchester City, ao sugerir que gostaria de vê-lo a orientar uma equipa na Libertadores e enfrentar desafios específicos de alta altitude e intensidade característicos dos torneios sul-americanos.

Nunes finalizou a entrevista ressaltando as diferenças entre os estilos de jogo europeu e sul-americano, demonstrando preferência pela autenticidade e intensidade dos torneios mais próximos da sua realidade.

Vivaposta
290 articles