Última dança de Toni Kroos termina com eliminação no Euro
A eliminação da Alemanha em casa para a Espanha marcou a “última dança” de Toni Kroos no futebol profissional. O médio de 34 anos encerrou a sua carreira de forma amarga, com uma dolorosa derrota no prolongamento, que contou com uma polémica de arbitragem.
Despedida vitoriosa no Real Madrid
No entanto, a despedida de Kroos pelo Real Madrid foi mais feliz, culminando com o título da Champions League sobre o Borussia Dortmund. No jogo final, Kroos contribuiu com uma assistência para Carvajal abrir o marcador.
Trajetória de sucesso e precisão de Toni Kroos
Com a conquista da sexta Champions League, Kroos igualou Cristiano Ronaldo, Pelé e Pepe em número de títulos na carreira, totalizando 35 conquistas. Ao longo da sua trajetória, que passou por Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, o jogador disputou 844 jogos, marcou 82 golos e destacou-se com um incrível índice de acerto de passes de 94%.
Legado de vitórias
Toni Kroos iniciou a sua carreira profissional no Bayern de Munique, onde rapidamente se destacou pela sua visão de jogo e precisão nos passes. A sua transferência para o Real Madrid elevou ainda mais o seu nível, tornando-se peça fundamental nas conquistas do clube espanhol.
O seu legado de vitórias e a sua precisão no passe ficam evidenciados pelos impressionantes números da sua carreira. Com 143 assistências, Kroos despede-se do futebol profissional deixando uma marca indelével no desporto. A sua capacidade de controlar o meio-campo e a sua visão de jogo serão sempre lembradas pelos adeptos e colegas de equipa.