18+ | Jogue com responsabilidade | Termos e Condições Aplicáveis | Conteúdo comercial | Somente para novos clientes

Turquia surpreende Áustria no Euro 2024 e avança para os quartos de final

- Turquia surpreende Áustria no Euro 2024 e avança para os quartos de final

Defesa Demiral marca dois golos decisivos

Num jogo emocionante esta terça-feira (2), a Turquia surpreendeu a Áustria ao vencer por 2-1 e garantir o seu lugar nos quartos de final do Euro 2024. O destaque da partida foi o defesa Demiral, que marcou os dois golos da vitória turca em excelentes jogadas de bola aérea. Os golos resultaram de cantos cobrados por Arda Güler, do Real Madrid, e finalizados com precisão por Demiral, do Al-Ahli.

Pressão austríaca e defesa milagrosa turca

A Áustria ainda conseguiu reduzir a desvantagem com um golo de Michael Gregoritsch, mas não foi suficiente para deter a determinação turca. Aos 49 minutos do segundo tempo, o guarda-redes Mert Gunok fez uma defesa milagrosa num cabeceamento de Baumgartner, assegurando a histórica qualificação da Turquia para a próxima fase.

Áustria favorita, mas Turquia surpreende

O feito da Turquia foi ainda mais notável devido ao favoritismo da Áustria, que liderou o grupo D na fase de grupos, superando equipas como a França e os Países Baixos. Enquanto isso, a Turquia avançou em segundo lugar no grupo F, com a mesma pontuação do líder Portugal. Agora, os turcos preparam-se para enfrentar os Países Baixos nos quartos de final, num confronto eletrizante no Estádio Olímpico de Berlim, no próximo sábado, dia 6, às 20h.

Vivaposta
317 articles